As belezas do mar nordestino são infinitas... - Lugares, Dicas e Curiosidades

As belezas do mar nordestino são infinitas...

Publicado em 16 de setembro de 2016

As praias do nordeste brasileiro que  admiro tanto com suas águas quentinhas mar aberto ou com seus arrecifes para ficar na  sombra tomando muita água de coco ou agitando, porque tem mar  para todo gosto.
As vezes me perguntam o que eu acho de  uma determinada praia na região  e sempre respondo:
- Depende do que  queres ou estás procurando, calmaria,  praias mais urbana um misto...
No meu caso prefiro estar mais retirada e o agito ser opcional porque depende da época do ano, sendo que as vezes estou para calmaria outros nem tanto.
Geralmente  viajava  para região nordeste no mês de junho e nem sempre o tempo colaborava.  Até que numa dessas encontrei um morador e conversa vai conversa vem disse que o melhor período do ano era a partir do mês de outubro e complementou a fala dizendo para  ir na lua cheia, porque a noite o mar fica prateado. Um ano resolvi ir nesse período para conferir,   realmente sol firme e forte e a noite o mar   esplendoroso.
 Falta muito mar para eu ver  naquela região, mas tive oportunidade de conhecer alguns.
O primeiro lugar que fui conhecer no nordeste foi Porto Seguro  Sul da Bahia e aproveitar aquele mar. 



 Arraial d'Ajuda praia belíssima, clima ameno e água quente transparente,  o sol a cada amanhecer,  simplicidade e caminhadas.
O hotel no qual  estava hospedada  disponibilizava um barco para os hóspedes irem até Porto Seguro levava  cinco minutos, sendo que ficava indo e voltando arrumei muitos amigos.



Costa do Sauípe um complexo ao Norte de Salvador verdadeiro paraíso baiano.

Praia do Forte surgiu de uma antiga vila de pescadores, formada a partir de uma fortaleza com o objetivo de proteger o lugar e armazenar mercadorias que chegavam pelo mar.
Um dos atrativos turísticos é o Projeto Tamar.




Praia de Cumbuco  a 35km de Fortaleza com dunas e lagoas e muita diversão como passear de bugue com emoção e jangada.

Praia de Canoa Quebrada litoral leste do Estado do Ceará numa das falésias tem esculpida uma meia lua e uma estrela símbolos da região.

Praia de Iracema com  águas claras e poluídas, pois se trata de uma praia urbana, mas o calçadão está sempre cheio de gente correndo,  caminhando ou contemplando o mar.
Na orla muitos bares e restaurantes garantindo agito dia e noite.



 Paraíba continua sendo a cidade mais arborizada do mundo só perdendo para Paris.
Ponto mais próximo do continente africano, considerado o Extremo Oriental das Américas no qual despontam os primeiros raios de sol da América do Sul.
No entanto  levantar cedo e aproveitar bem o dia porque o sol se esconde mais cedo.
 Reza a lenda que quando uma mulher paraibana fica  furiosa atravessa o mar a nado até a África, justamente porque o estado fica em frente desse continente.



Praia Pajuçara uma das mais famosas de Maceió bastante movimentada. É dessa praia que partem as jangadas que levam as piscinas naturais a 2 km da costa.

Praia de Ponta Verde urbana com uma extensa orla com diversos bares, restaurantes  e claro diversão me hospedei no hotel Meliá onde  eu tinha a visão   da  beleza do mar azul.

Praia do Sonho Verde  fica a 37 km do centro é maravilhosa  depois do almoço descansar numa rede é possível.
 Área  de preservação do peixe-boi.

Praia do Gunga uma das mais lindas de Maceió,  eleita diversas vezes como uma das dez praias mais lindas do Brasil com águas tranquilas.

Falésia em Maceió montanha de areia colorida.



 Dunas de Genipabu  composta de  uma praia, uma lagoa e dunas. Um Oásis em meio ao deserto. Vários dromedários compõe cenário paradisíaco do local.

Praia de Ponta Negra na cidade de Natal/RN garante muita diversão, bons restaurantes e os melhores hotéis.

Praia do Pipa mais afastada a 85 km de Natal.
Quando fomos alugamos um bugue por dois dias, sendo que um dos dias fizemos o litoral Norte e no dia seguinte o litoral Sul.



A prais de Boa Viagem tem espaço para todos . Areias claras, coqueiros e um mar de águas verdes com piscinas naturais. 
  No calçadão quiosques, pista de cooper, chuveiros, quadras de vôlei e equipamentos para musculação. Encontra-se de tudo na praia de Boa Viagem. Devido a presença de tubarões nesta praia os mergulhos são permitidos apenas nas áreas protegida por recifes naturais.

Porto de Galinhas  mar aberto  tranquilo para descansar sem muito agito  fica localizado  no município de Ipojuca  Sul  de Recife.

Olinda com suas ruelas e ladeiras sobem e descem morros. Considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

0 comentários :

Postar um comentário