São Paulo, multicultural

Publicado em 14 de dezembro de 2016

 São Paulo era visto por mim,  somente,  sobrevoando e fazendo conexão  para outros lugares do país ou não, até que surgiu a oportunidade de pousar e ficar um pouco na cidade. Fui para   um evento no qual iria participar 'encontro das leitoras do blog 'Viagem para mulheres',  junto a escritora Flavia Mariano.

São Paulo a maior cidade da América Latina com atividades multiculturais.
Hospedei-me  no Hotel Trianon Paulista a três quadras da Av. Paulista.
Fiz o próprio roteiro como ir ao Centro Histórico,  Museu do Ipiranga,  Museu de Arte Contemporânea da USP, o bairro charmoso de Higienópolis,  rua Oscar Freire e o  Parque Trianon foram  cinco dias intensos e belos.



 São Paulo


Ao chegar na cidade por volta das 11h  já comecei turistando, uma vez  que fui almoçar no Mercado Público Municipal  o famoso sanduíche de mortadela,  porque saboreá-lo  fazia parte da programação, assim como a rua 25 de Março e a catedral da Sé.


  Ed. Itália, observar a cidade  do terraço a noite é indescritível


No dia seguinte fui no bairro  da Liberdade   colonização japonesa e a noite  ao evento na Casa de Chá Egípcia Khan El Khalili  na Vila Mariana.


 Para um grupo de viajantes nada melhor que uma casa temática como esta que apresenta dança e comida típica  árabe

Domingo encontrei  uma amiga paulista foi muito positivo,  sendo que  passamos o dia  passeando por diversos lugares como Parque Ibirapuera, cruzamos uma ponte sobre  a Av.  23 de maio ligando São Paulo  de Norte a Sul.

Aos domingos na parte externa do MASP Feira  de Antiguidades  expõe relíquias.



Estação da Luz




Oportunidade de prestigiar a exposição tão realista do artista Ron Mueck na Pinacoteca




Páteo do Colégio





 Interior  da  Casa das Rosas que  é um tesouro arquitetônico remanescente do ciclo histórico das mansões que no passado  ocupavam  toda a extensão da Av. Paulista.
O imóvel é tombado pelos órgãos de defesa do patrimônio estadual e municipal.



Sabor paulista Food Truck

Venham para São Paulo, sempre algo acontecendo para todos os gostos!
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários :

  1. adorei o texto, deu muita vontade de retornar querida "SAMPA", aquele sanduiche de mortadela do mercado publico é imperdível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Valéria é mesmo SAMPA é uma boa pedida. Aquele sanduíche é imperdível, tradicional e muito, mas muito gostoso.
      beijos

      Excluir