Meu #reolharavida dessa semana foi para aqueles meninos e o técnico que ficaram encurralados dentro da caverna lá na Tailândia um país distante do outro lado do mundo no continente asiático.
Situo porque muitos podem pensar, achar...Ué e aqui? Os próximos dos mais próximos ou mesmo as tragédias dos esquecidos do mundo afora.
Mas tem situações e momentos dos quais não esperamos, simplesmente caem no nosso colo.
E com isso somos chamados a agir, sendo assim pensei no que eu poderia fazer daqui desse lado do mundo.
Logo venho preces com toda a fé que tenho e prezo, porque a fé pode ser do tamanho de um grão de mostarda a menor semente do reino vegetal, se a minha for desse tamanho é com ela que vou me valer.
Deste lado do mundo falei com amigas e vibramos na mesma sintonia até o último menino e o técnico serem resgatados, porque nessas horas é foco vibracional total.
Porém muito a aprender com o ocorrido de como as pessoas tem a capacidade de acionar o melhor de humanidade que tem dentro de si.
Tanto espiritualmente cada um na sua fé e força e a tenacidade da equipe envolvida e o país aceitar toda ajuda tecnológica e profissionais experientes e precisos vindos de lugares longíquos, para somar aos seus, numa operação difícil.
No currículo escolar desse país alunos desde pequenos tem aula de meditação, sendo um diferencial uma vez que esses exercícios fazem com que a mente não perca o foco.
O técnico por sua vez tinha sido monge usou de todo seu aprendizado para acalmar os garotos, que mesmo na adversidade estava preparando-os para a missão que estava por vir , os seus Javalis Selvagens.
Uma revista grifou a fala do mergulhador chefe socorrista, após terem organizado as estratégias para os resgates que durariam três dias.
- Hoje é o dia D, foco e determinação.
E como resposta dos meninos:
- Sim, estamos todos preparados para sairmos daqui.
Impactou-me tanto que desse lado do mundo pensei:
- FOCO e DETERMINAÇÃO, porque na vida é assim no provável e no improvável há de se ter a experiência de poder realmente colocar em prática essas palavras.
Quando liguei a TV em torno das 8h45min terça-feira aqui e quarta-feira lá, já anoitecendo com a notícia que três meninos já estavam fora da caverna e o 12º vindo com o treinador.
Quando tudo chegou ao fim respirei, profundamente, e agradeci por essa missão de sucesso.
Em tempos de copa do mundo esse time os Javalis Selvagens foram os verdadeiros campeões mundiais que tiveram a maior torcida do mundo.
Borboleta símbolo da transformação, felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e renovação
Oi Sonia! Temos que agradecer a cada noite sob um teto, com alimento, agasalhos, uma cama...Tudo pode mudar a cada segundo...E muito temos a fazer pelas vidas humanas em "cavernas".
ResponderExcluirAbraço!
Dalva sua querida cada amanhecer é uma benção.
ExcluirEm eterna gratidão
beijocas
Teu reolhar foi coerente, reflexivo, valioso e pleno de solidariedade.
ResponderExcluirBeijos e um feliz fim de semana!
Lucia:
ResponderExcluirEm eterna gratidão uma semana ótima prá ti.
beijocas
Oi, Sonia!
ResponderExcluirQue beleza de reolhar! Penso que todo o mundo se comoveu e eles, os meninos "Javalis" e seu treinador, foram de grande coragem e equilíbrio emocional.A meditação ajuda muito e seria bom que nós, ocidentais, também passássemos a praticar essa técnica. Eu medito quase todas as noites ao som suave de música binária e também o "Ho po no po no" e me sinto muito bem, com a mente descansada.
Parabéns pela generosidade da postagem! Namastê!
Sandra:
ResponderExcluirVejo a importância da meditação esse foi meu projeto 2018, no qual estou aderindo. Como tu tenho feito todos os dias, aquele momento comigo mesma de oração ou bons pensamentos.
E muita, muita gratidão pelas coisas que aparentam ser simples, mas que são grandiosas.
Namastê
Oi Sônia!
ResponderExcluirEu estava viajando na ocasião e peguei essa história pela metade, um dia quando entrei no Instagram eu vi alguém falar dos meninos presos e não entendi nada, pesquisando um pouco consegui entender melhor, creio que são ensinamentos que Deus nos dá através das experiências do outro, realmente eles são javalis selvagens pois tiveram uma força sobrenatural para suportar e vencer aquela circunstancia.
Meninos tão pequenos, mas com uma mente focada que sabia o que queria, sair dali com vida!
Uma linda semana pra você, gostei da sua reflexão e da sua visita no meu blog!
beijinhos
http://www.artecomquiane.com
Quiane:
ExcluirObrigada e uma semana ótima prá ti.
Fique com Deus
e bem-vinda na minha casa
www.lugaresdicasecuriosidades.com