Determinação, foco - Lugares, Dicas e Curiosidades

Determinação, foco

Publicado em 14 de julho de 2018

Meu    #reolharavida  dessa semana foi para aqueles meninos e o técnico que ficaram encurralados dentro da caverna lá na Tailândia um país distante do outro lado do mundo no continente asiático.
 Situo porque muitos podem pensar, achar...Ué e aqui? Os próximos dos mais próximos ou mesmo as tragédias dos esquecidos do mundo afora.
Mas tem situações e momentos dos quais não esperamos, simplesmente caem no nosso colo. 
E com isso somos chamados a agir, sendo assim pensei no que eu poderia fazer daqui desse lado do mundo. 
Logo venho preces com toda a fé que tenho e prezo, porque a fé pode ser do tamanho de um grão de mostarda a menor semente do reino vegetal,  se a minha for desse tamanho é com ela que vou me valer. 
Deste lado do mundo falei com amigas  e vibramos na mesma sintonia até o  último menino e o técnico    serem  resgatados,  porque nessas horas é foco vibracional total. 
Porém muito a aprender com o ocorrido de como as pessoas tem a capacidade de acionar  o melhor de humanidade que tem dentro de si. 
Tanto espiritualmente cada um na sua fé e força e  a  tenacidade da equipe envolvida e o país aceitar toda   ajuda tecnológica e profissionais experientes e precisos vindos  de lugares longíquos, para somar  aos  seus,  numa operação difícil.
No currículo escolar desse país  alunos desde pequenos tem aula de  meditação, sendo um  diferencial uma vez que esses  exercícios   fazem  com que  a mente  não perca o foco.
 O  técnico por sua vez   tinha sido monge usou de todo seu  aprendizado para  acalmar os garotos,   que mesmo na adversidade estava preparando-os para a  missão que estava por vir , os seus Javalis Selvagens. 
 Uma revista grifou a fala do mergulhador chefe  socorrista,  após terem organizado as estratégias para os resgates que durariam   três dias.

- Hoje é o dia D,  foco e determinação.
E como resposta dos meninos:
 - Sim,  estamos todos preparados para sairmos daqui.

Impactou-me tanto que desse lado do mundo  pensei:
 - FOCO  e DETERMINAÇÃO, porque  na vida é assim no provável e no improvável há de se ter a experiência de poder realmente colocar em prática essas palavras. 
Quando liguei a TV em torno das 8h45min  terça-feira aqui e  quarta-feira lá,  já anoitecendo com a notícia que três meninos já estavam fora da caverna e o 12º  vindo  com o treinador.
 Quando tudo  chegou ao fim respirei,  profundamente,  e agradeci por essa missão de sucesso. 
Em tempos de copa do mundo esse time os Javalis Selvagens  foram os verdadeiros campeões mundiais que tiveram a maior torcida do mundo.
Borboleta símbolo da transformação, felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e renovação





8 comentários:

  1. Oi Sonia! Temos que agradecer a cada noite sob um teto, com alimento, agasalhos, uma cama...Tudo pode mudar a cada segundo...E muito temos a fazer pelas vidas humanas em "cavernas".
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva sua querida cada amanhecer é uma benção.
      Em eterna gratidão
      beijocas

      Excluir
  2. Teu reolhar foi coerente, reflexivo, valioso e pleno de solidariedade.
    Beijos e um feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Lucia:
    Em eterna gratidão uma semana ótima prá ti.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sonia!
    Que beleza de reolhar! Penso que todo o mundo se comoveu e eles, os meninos "Javalis" e seu treinador, foram de grande coragem e equilíbrio emocional.A meditação ajuda muito e seria bom que nós, ocidentais, também passássemos a praticar essa técnica. Eu medito quase todas as noites ao som suave de música binária e também o "Ho po no po no" e me sinto muito bem, com a mente descansada.
    Parabéns pela generosidade da postagem! Namastê!

    ResponderExcluir
  5. Sandra:
    Vejo a importância da meditação esse foi meu projeto 2018, no qual estou aderindo. Como tu tenho feito todos os dias, aquele momento comigo mesma de oração ou bons pensamentos.
    E muita, muita gratidão pelas coisas que aparentam ser simples, mas que são grandiosas.
    Namastê

    ResponderExcluir
  6. Oi Sônia!
    Eu estava viajando na ocasião e peguei essa história pela metade, um dia quando entrei no Instagram eu vi alguém falar dos meninos presos e não entendi nada, pesquisando um pouco consegui entender melhor, creio que são ensinamentos que Deus nos dá através das experiências do outro, realmente eles são javalis selvagens pois tiveram uma força sobrenatural para suportar e vencer aquela circunstancia.
    Meninos tão pequenos, mas com uma mente focada que sabia o que queria, sair dali com vida!

    Uma linda semana pra você, gostei da sua reflexão e da sua visita no meu blog!
    beijinhos
    http://www.artecomquiane.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quiane:
      Obrigada e uma semana ótima prá ti.
      Fique com Deus
      e bem-vinda na minha casa
      www.lugaresdicasecuriosidades.com

      Excluir